Após torcidas jogarem objetos na arbitragem, Sergipe e Lagarto são punidos


Os clubes de futebol sergipanos Sergipe e Lagarto receberam punições devido ao comportamento das torcidas no jogo que resultou no empate em 2 a 2 no último dia 15, pela última rodada do Campeonato Sergipano.

Na ocasião, os torcedores de ambos os times arremessaram objetos como pedras e latas na arbitragem; o caso foi relatado pelo árbitro Fabio Augusto Santos Sa Junior.

Na noite dessa terça-feira (21), a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) julgou o caso e decidiu, por unanimidade, penalizar o Lagarto por infrações ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) com multas que somadas totalizaram o valor de mais de R$ 11 mil.

Além disso, o Verdão também perdeu o mando de campo de um jogo. Como a medida deve ser executada apenas dentro de um prazo de cinco dias úteis, a penalidade não deve comprometer a partida do time contra o Atlético Gloriense, que está marcada para este sábado (25). Dessa forma, o jogo ainda deve ocorrer no Barretão.

A defesa do Lagarto requereu a suspensão do julgamento pelo prazo de 30 dias, mas o pedido foi indeferido pela Comissão Disciplinar.

O Sergipe, por sua vez, deve pagar multa de R$ 1.500 por infração ao inciso três do artigo 213 do CBJD.


Créditos e Foto: Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem