A FNP reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes.
O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para o biênio 2023-2025. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (13), em Brasília. A primeira gestão iniciou em abril de 2021. A FNP reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes.
"A Frente Nacional tem uma grande jornada, atuou de maneira efetiva no enfrentamento à pandemia, e, por tudo o vem fazendo, tem sido cada vez mais respeitada pela população brasileira e pelas instituições", disse Nogueira.
Foram eleitos como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD); o prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), a prefeita de Palmas (TO) e a Cinthia Ribeiro (PSDB).
Bancada no Congresso
Após a eleição da Mesa Diretora, foi instituída a bancada da FNP no Congresso Nacional. Quase 100 parlamentares, entre eles mais de 80 deputados federais, integram a bancada.
Por Sergipe, fazem parte as deputadas Yandra Moura (União) e Katarina Feitoza (PSD). A bancada será coordenada pelo ex-presidente da Frente Nacional, o deputado federal Jonas Donizette (PSB).
Créditos: g1 SE
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Convite para o nosso grupo no WhatsApp: