Presidente do Sergipe é afastado por 30 dias após agredir árbitro


Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta segunda-feira, 06, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, afirmou que Ernan Sena, presidente do Sergipe, foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após agredir árbitro no fim do jogo entre Sergipe e Botafogo.

“Na sexta-feira, a Procuradoria da Justiça Desportiva pediu o afastamento e no sábado nós recebemos o comunicado do presidente do STJD, em decisão monocrática, afastando o presidente Ernan Sena por 30 dias”, disse Milton.

O Sergipe está sendo comandado pelo vice-presidente do clube, Marconi Ramos.

Milton Dantas também falou das punições que podem atingir o presidente do Sergipe afastado. “Pelo código, Ernan Sena pode ser banido do futebol, tomar no mínimo seis meses de suspensão ou dois anos de suspensão", esclareceu.

Na oportunidade, o presidente da FSF também concordou que o árbitro interferiu no resultado do jogo, mas disse ser contrário às agressões. “Não tenho dúvida que arbitro será punido pela comissão nacional, como também vamos trabalhar para que ele seja punido no âmbito do STJD”, completou.

Nos próximos dias, conforme Milton, os processos judiciais podem entrar em pauta. “Eu acredito que nesses 15 dias, o Tribunal já marque o julgamento. O Sergipe está bem assessorado juridicamente e a FSF está dando total apoio”.


Fonte e Foto: Fan F1

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS



Convite para o nosso grupo no WhatsApp:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem