O Governo de Sergipe divulgou, na noite dessa segunda-feira (8), uma programação especial para os festejos juninos na capital do estado. Além dos 30 dias de festa do Arraiá do Povo na Orla de Atalaia, Aracaju também irá contar com diversas atividades culturais especiais para o período.
Serão mais de 250 atrações musicais, dentre as quais 140 são artistas sergipanos e 40 trios pé-de-serra.
Na centenária Rua São João, no bairro Industrial, zona norte da capital, todas as segundas-feiras serão de forró. A rua é ponto de um dos mais tradicionais festejos juninos do estado e cenário de concursos de quadrilhas juninas, mas vinha sofrendo com a escassez de recursos nos últimos anos.
A abertura oficial dos festejos juninos em Sergipe será no dia 31 de maio, quando ocorre a Salva Junina com o espetáculo Ópera do Milho no Centro de Criatividade.
De 3 a 6 de junho, também no Centro de Criatividade, acontece o concurso de Quadrilha Arranca Unha.
O bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju, também será ponto de encontro no mês de junho. Nos dias 9 e 10, artistas como Jonas Esticado e Solange Almeida marcam presença no Arrastapé do 18 do Forte.
Confira a programação detalhada:
9 de junho
Jonas Esticado
Solange
Matheus Fernandes
Avine Vinny
10 de junho
Fogo na Saia
Saia Rodada
Pablo
Alcymar Monteiro
Já o Gonzagão, no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju, vai sediar Concurso de Quadrilhas de 11 a 14 de junho. A final ocorre no dia 17.
O mesmo local será ponto da Gonzagada, que entre os dias 20 e 30 de junho contará com barracas de comidas típicas e artesanato.
Créditos: Ana Luísa Andrade
Foto: F5 News