Novos radares de fiscalização eletrônica de Aracaju começam a autuar


Nesta terça-feira (16), equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas Euclides Figueiredo, Tancredo Neves, Augusto Franco, em Aracaju, começaram a autuar os condutores que ultrapassarem a velocidade de 60 quilômetros por hora.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os radares estavam há mais de um mês em período de adaptação. Durante os primeiros 15 dias, 2.109 veículos passaram pelos novos radares acima da velocidade máxima permitida, chegando até a flagrantes de 120 km/h.

Ainda segundo o órgão, a quantidade de multas por excesso de velocidade registradas nos primeiros quatro meses e meio já superaram a média mensal e diária do ano passado. Até o momento, foram registradas 48.878 multas por radares este ano, uma média de 10.861 multas por mês e uma média de 362 multas por dia. Já no ano passado, foram registradas 76.792 multas, uma média de 6.399 por mês e uma média de 210 multas por dia.

A SMTT alerta que o excesso de velocidade está entre as principais causas de sinistros de trânsito com feridos e óbitos na capital.

Localização dos equipamentos

Os radares ficam localizados nos seguintes pontos:

Avenida Euclides Figueiredo, no cruzamento com a avenida Benjamin Constant, nos sentidos Sul e Norte; Avenida Tancredo Neves, sentido Norte, no cruzamento com a rua João Géniton da Costa; Avenida Augusto Franco, no cruzamento da rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas, nos dois sentidos da via.


Créditos: g1 SE
Foto: SMTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem