O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) anunciou que professores da rede estadual retomam a paralisação entre esta terça-feira (2) e a próxima sexta-feira (5). A medida foi tomada após a categoria rejeitar o reajuste linear de 2,5% do Governo estadual.
Segundo o Sintese, o reajuste de 2,5% para ativos e aposentados e a incorporação de R$ 100 são consideradas "esmolas", nas palavras do Sindicato.
Em nota, o Sintese afirmou que "em todos esses dias, o magistério da rede estadual acampa em frente a Assembleia Legislativa, na Praça Fausto Cardoso, para dialogar com os deputados e deputadas estaduais para que não votem no projeto".
Entenda
Na última quarta-feira (26), as aulas da rede pública de ensino em Sergipe foram paralisadas. Isso porque os professores do estado aderiram à Grave Nacional da Educação, que ocorreu em todo o país em defesa da Lei do Piso e pela revogação do Novo Ensino Médio.
A greve foi organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e integrou a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
Créditos e Foto: F5 News
Tags
Educação