Diante do aumento de casos de síndromes gripais em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu uma nota para a imprensa e população reforçando a importância da vacinação contra a gripe. A pasta alega o aumento dos casos relacionados a síndromes gripais e da síndrome respiratória aguda grave.
No chamamento à vacinação, a SES também informa a importância dos devidos cuidados com o público infantil. "Caso a criança esteja com sintomas de síndromes respiratórias e com febre que não sabe a procedência, não mande para a escola. Essa medida é importante para diminuir a circulação dos vírus que são transmitidos por meio de gotículas, secreções respiratórias e superfícies contaminadas. É importante também evitar locais com aglomeração, principalmente crianças menores de 6 meses de idade, pois têm o risco maior de ter bronquiolite", diz a nota.
O imunizante contra a gripe está disponível em todas as unidades básicas de saúde de todos os 75 municípios para pessoas a partir dos 6 meses de idade.
Créditos: F5 News
Foto: SES/SE - Reprodução