Daniel Alves pede perdão à ex-mulher em primeira entrevista na prisão

Ex-jogador reforçou última versão dada à Justiça espanhola, alegando inocência da acusação de agressão sexual


Daniel Alves deu a primeira entrevista desde que foi preso na Espanha, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos, em uma discoteca de Barcelona. Logo no início da fala ao jornal espanhol “La Vanguardia”, o jogador pede desculpas à Joana Sanz, a quem ainda considera como esposa, apesar dela ter anunciado publicamente a separação.

“Em primeiro lugar, quero aproveitar esta entrevista para pedir perdão à única pessoa para quem devo desculpas, que é minha mulher, Joana Sanz”, disse o brasileiro, que reforça também ter pedido desculpas pessoalmente.

“A ofensa que fiz é pública, então ela merece essas desculpas públicas”, completou.

Daniel também falou sobre os motivos que o fizeram das três versões diferentes à Justiça sobre os fatos ocorridos na boate Sutton, no dia 30 de dezembro.

“Se alguém já amou de verdade alguma vez… se como eu, conheceu o amor verdadeiro, sabe que a pessoa faz qualquer coisa para preservar esse amor. E eu menti. Tive medo de perder Joana e, por isso, menti. Lutei no desespero de salvar meu casamento desta infidelidade, sem me importar com as consequências às quais estou pagando”.

Após reforçar a versão de que teria tido uma relação consensual com a denunciante, o jogador foi questionado na entrevista sobre por que ela chorou após sair do banheiro da discoteca. Ele então se diz com a consciência tranquila e diz que “perdoa” a denunciante.

“Por mais que eu pense nisso, não sei o motivo. Eu penso que pode ter sido alguém que a aconselhou mal. Que se sentiu mal depois, que deu um passo e que não soube sair da confusão na qual se colocou e me colocou. Eu peço que ela ponha a mão na consciência. Não há uma noite sequer que eu não tenha dormido tranquilo. Nunca causei dano por querer a ninguém. Como não causei naquela noite. Não sei se ela tem a consciência tranquila, se consegue dormir bem à noite. Eu a perdoo. Sigo sem saber por que fez tudo isso, mas a perdoo”.

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro. Há pouco mais de uma semana, a Justiça espanhola negou o terceiro recurso enviado pela defesa do jogador para que ele responda ao processo em liberdade.


Créditos: Da CNN
Foto: Zhizhao Wu/Getty Images

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem