Funcionário de aeroporto morre após ser sugado por motor de avião nos EUA

Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investiga o acidente; Delta Air Lines lamentou a morte do homem

Uma foto de arquivo de um jato de passageiros da Delta Airlines visto no solo no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas. Foto: Robert Alexander/Archive Photos/Getty Images/File

Um funcionário de solo foi morto no Aeroporto Internacional de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, após ser “ingerido” pelo motor de um avião na sexta-feira (23), disseram autoridades.

O voo 1111 da Delta Air Lines chegou a San Antonio vindo de Los Angeles e estava taxiando para um portão usando um motor “quando um funcionário foi ingerido naquele motor por volta das 22h25 [horário local]”, informou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) em comunicado à CNN na noite de domingo (25).

O NTSB continua reunindo informações sobre o que aconteceu. O aeroporto está trabalhando com as autoridades na investigação, afirmou um porta-voz.

“Ocorreu um acidente no Aeroporto Internacional de San Antonio na noite de sexta-feira que resultou na morte de um membro da equipe de terra da companhia aérea”, disse a porta-voz do aeroporto, Erin Rodriguez, em comunicado.

“Estamos profundamente tristes com este incidente e estamos trabalhando com as autoridades enquanto iniciam sua investigação. Compartilharemos mais informações assim que os detalhes estiverem disponíveis.”

A Delta Air Lines disse que estava “lamentando” a perda.

“Estamos com o coração partido e lamentando a perda da vida de um membro da família da aviação em San Antonio. Nossos corações e total apoio estão com suas famílias, amigos e entes queridos durante este período difícil”, disse um porta-voz da Delta à CNN por e-mail.

Um funcionário do aeroporto que morreu em um acidente no Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama, na última véspera de Ano Novo, também foi ingerido no motor de uma aeronave, disse o NTSB em um comunicado de janeiro.

Essa aeronave, um Embraer 170 operado pela transportadora regional Envoy Air, estava “estacionada no portão com o freio de estacionamento acionado quando um pessoal de apoio terrestre foi ingerido”, disse a agência.

“Estamos tristes em saber da trágica perda de um membro da equipe da AA/Piedmont Airlines”, disse na época o diretor-executivo do aeroporto, Wade Davis. “Nossos pensamentos e orações estão com a família durante este momento difícil.”


Créditos: Joe Sutton da CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem