Libertadores: Corinthians precisa golear para não registrar sua pior campanha em fases de grupos

Alvinegro irá a campo contra o Liverpool-URU já eliminado e com time reserva

Paulinho lamenta derrota do Corinthians diante do Del Valle
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians vai a campo nesta quarta-feira (28) pela Libertadores contra o Liverpool, do Uruguai, já eliminado. Esta é apenas a segunda vez, em 17 participações, que o clube do Parque São Jorge cai na fase de grupos. E para evitar registrar sua pior campanha nesta fase, o Corinthians precisa de uma goleada histórica.

A única eliminação do Corinthians na fase de grupos aconteceu justamente na estreia do clube na competição, em 1977. Na ocasião, o Alvinegro ficou em terceiro no Grupo 3, com 5 pontos em seis jogos – na época, a vitória valia dois pontos –. Foram 10 gols marcados e seis sofridos.

Em 2023, o Corinthians tem quatro pontos em cinco jogos, tendo marcado quatro gols e sofrido seis. Portanto, para pelo menos igualar a campanha de 45 anos atrás, o time de Luxemburgo precisa vencer por 6 a 0.

Vale destacar que em 137 jogos disputados na competição continental, o Timão só venceu por seis gols de diferença em quatro oportunidades.

Lembrando que a pior campanha do Alvinegro em Libertadores é a de 2011, quando o time, então treinado por Tite, foi eliminado na fase prévia, contra o Tolima-COL, com um empate e uma derrota.

Para garantir vaga na Sul-Americana, a tarefa corintiana é mais tranquila: basta empatar.

Por ironia do destino, o clube do Parque São Jorge debutou nesta Libertadores com uma boa vitória por 3 a 0, fora de casa, registrando sua maior vitória em uma estreia na competição continental. O adversário naquela ocasião foi justamente o Liverpool. Desde então, o Corinthians marcou um gol e sofreu cinco, tendo empatado um jogo e perdido três.


Créditos: Da CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem