Marinha resgata cinco tripulantes de barco que afundou no litoral de Santa Catarina

Buscas pelas outras três pessoas desaparecidas seguem neste domingo (18); embarcação naufragou a cerca de 40 quilômetros de Garopaba


A Marinha resgatou cinco sobreviventes do barco pesqueiro “Safadi Seif”, que naufragou a cerca de 40 quilômetros da ponta de Garopaba, Santa Catarina, na noite de sexta-feira (16). Outros três tripulantes da embarcação seguem desaparecidos, mas conseguiram deixar a embarcação antes de ela afundar e podem estar vivos.

Os sobreviventes foram resgatados pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar). Um navio-patrulha e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira (FAB), também foram acionados para auxiliar nas buscas.

Na manhã deste domingo (18), a Marinha deve atualizar à imprensa o andamento das ações de resgate.

Em nota divulgada no sábado (17), a Marinha informou que a Capitania dos Portos de Santa Catarina instauraria um inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo naufrágio.

“A Marinha estimula o encaminhamento de informações; lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e no socorro aos sobreviventes.”

Créditos: Lucas Schroeder e Thais Magalhães da CNN
Foto: Marinha do Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem