Servidores da Fundação Hospitalar de Saúde paralisam atividades por 24h

Categoria realiza um ato em frente ao Palácio de Despachos, na Avenida Adélia Franco, em Aracaju. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não há riscos de demissão para os servidores da fundação.


Servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) estão com as atividades paralisadas nesta segunda-feira (19) e realizam um ato em frente ao Palácio de Despachos, na Avenida Adélia Franco, em Aracaju.

De acordo com a categoria, o objetivo é pressionar o governo estadual contra a a demissão de centenas de trabalhadores concursados da fundação, através de um acordo judicial feito em 2018.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não há riscos de demissão para os servidores da fundação, já que há uma ação doMinistério Público Federal (MPF) que se refere à relação do vínculo contratual, e ressaltou que mantém diálogo constante com a categoria.

A SES disse, também, que "mantém o compromisso de cumprimento da manifestação judicial, e apresentará propostas que abarquem a substituição do modelo de gestão, como alternativa à FHS, que garanta o quadro de pessoal da Rede Estadual de Saúde, admitido pelo ordenamento jurídico e em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal".

Créditos: g1 SE
Foto: Ascom/Sindimed

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem