Aprovados na primeira chamada do ProUni devem se apresentar até o dia 14

Estudantes que concorreram a bolsas de estudos ofertadas pelo ProUni estão sendo convocados para comprovarem as informações prestadas no ato da inscrição

Foto: Divulgação

Os estudantes aprovados na primeira chamada do processo seletivo para as bolsas abertas via ProUni (Programa Universidade para Todos), neste segundo semestre de 2023, têm até o próximo dia 14 de julho para comparecer à cada instituição que escolheu e apresentar documentos que comprovem os dados e quesitos informados no ato da inscrição. A lista dos convocados foi divulgada nesta terça-feira, 4, e pode ser consultada pelo site do Prouni no Portal Acesso Único (https://acessounico.mec.gov.br/).

Entre os documentos exigidos nesta fase, estão comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa de documentos pode ser encontrada no site https://www.unit.br/prouni.

Para ter a sua bolsa confirmada, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.980,00), no caso das bolsas integrais; e de até três salários mínimos (R$ 3.960,00), no caso das parciais (50%). Ele também terá que ter obtido nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021 ou em 2022. Esta nota, inclusive, é o critério de classificação no ProUni, isto é, as notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas.

O resultado da segunda chamada, com a convocação dos alunos para as vagas não preenchidas, sai no dia 24 de julho, quando também começa o prazo de comprovação das informações para esses candidatos. Essa etapa vai até 3 de agosto. Já entre os dias 14 e 15 de agosto, os excedentes podem manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes.

Dentro do ProUni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, 588 estão abertas nas instituições do Grupo Tiradentes. Ao todo, elas abriram 104 vagas na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), 79 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e 405 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD), em 23 polos nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Dúvidas e outras informações também podem ser esclarecidas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).


Créditos: Asscom | Grupo Tiradentes com informações do MEC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem