Barcelona acerta contratação de Vitor Roque, e atacante fica no Athletico até o fim de 2023

Imprensa europeia crava desfecho na negociação milionária, com atacante do Athletico se apresentando ao Barcelona a partir de janeiro de 2024

Vitor Roque tem sido o homem gol do Athletico no Brasileirão
Foto: Athletico

O Barcelona chegou a um acordo para a contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico, segundo a imprensa europeia. O time espanhol vai pagar 35 milhões de euros e outros 10 milhões de euros em bônus – o valor total chega a R$ 236 milhões, na cotação atual. O jogador ficará no Furacão até o fim de 2023 e se apresentará ao Barça a partir de janeiro do ano que vem.

Um advogado representando o Athletico e o atacante está em Barcelona para acertar os últimos detalhes. Ao ge, o Furacão e o empresário do jogador ainda não confirmam um desfecho nas conversas.

Ainda conforme a imprensa europeia, o contrato de Vitor Roque com o Barcelona será de seis anos, válido até junho de 2029. A clausula será de 1 bilhão de euros. O Athletico tem 85% dos direitos econômicos, enquanto 15% são do América-MG.

Vale lembrar que, em contrapartida, o Barcelona busca negociar alguns jogadores para se adequar ao Fair Play financeiro da La Liga.

O interesse do Barcelona em Vitor Roque veio à tona no fim do ano passado e ganhou força no começo deste ano, após o atacante se destacar na disputa do Sul-Americano sub-20, no qual o Brasil saiu campeão, e o jovem foi o artilheiro. Ele foi convocado para a seleção principal em seguida.

Os catalães, porém, não eram os únicos interessados no atleta de 18 anos, que também estaria no alvo de equipes da Premier League e do PSG. O staff de Vitor Roque, inclusive, fez visitas a equipes europeias no mês de abril, incluindo o Barcelona.

Maior contratação da história do Athletico, Vitor Roque é o artilheiro do time na atual temporada, com 15 gols marcados. Contando também a passagem pela seleção brasileira sub-20, ele soma 21 gols ao todo no ano. Em 2022, o jovem atacante chegou a concorrer como melhor jogador da Libertadores na campanha do vice-campeonato.


Créditos:
Nadja Mauad, Daniel Mundim e Rodrigo Saviani — Curitiba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem