MPSE quer esclarecimentos sobre operação policial que resultou em 4 mortos

Confronto ocorreu no Loteamento Imperial, no bairro Industrial, no dia 8 de julho

(CRÉDITOS: PM/SE - reprodução)

Nesta quarta-feira (26), o Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, expediu ofícios à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) e ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitando informações sobre uma ação policial que resultou em quatro mortes no dia 8 passado.

A ocorrência foi registrada na Rua 3 do Loteamento Imperial, no bairro Industrial, na zona norte de Aracaju, onde quatro homens morreram em confronto com policiais durante abordagem para identificar criminosos que teriam assaltado um policial civil na noite anterior.

À SSP, o Ministério Público de Sergipe encaminhou documentos que solicitam a cópia do relatório da operação policial, os nomes dos policiais que participaram dela e, também, que seja informado se foi decorrente de uma decisão judicial, especificando a sua natureza e mencionando o número do processo. O MPSE solicitou urgência no envio das respostas por parte da Secretaria.

"O objetivo do MP de Sergipe é esclarecer a ocorrência, apurar as informações contidas nos relatórios, com explicações sobre esses eventos letais, e adotar as providências necessárias no sentido de que a sociedade tome conhecimento de como esses fatos ocorreram”, disse o órgão.

Ainda segundo o MPSE, a Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial recebeu expedientes da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara Federal e de um parlamentar sergipano cobrando esclarecimentos e providências no mesmo sentido.

CRÉDITOS: F5 News


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem