Estátua de São Miguel Arcanjo maior que o Cristo Redentor é construída no interior de SP

Estrutura de 58 metros poderá ser maior estátua católica do mundo quando lançada e fará parte de futuro complexo religioso na cidade

Estátua terá 58 metros de altura no total, quase o dobro do Cristo Redentor (sem o pedestal) e dois metros a mais do monumento de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz (RN) | (Crédito: Divulgação)

Uma estátua de 58 metros de altura em homenagem a São Miguel Arcanjo está em processo de construção no interior de São Paulo, com direito a mirante em seu peito.

A Basílica da cidade de São Miguel Arcanjo, a 180 km da capital paulista, iniciou neste ano as obras da estrutura, que terá 20 metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros no total – 30 de altura da estátua e oito na sua base. A previsão é que a estátua seja finalizada em três anos.

Quando inaugurada, será a maior estátua católica do mundo até o momento, deixando para trás o monumento de Santa Rita de Cássia, com 56 metros, em Santa Cruz (RN).

Gruta do Arcanjo

A obra faz parte da Gruta do Arcanjo, projeto de um complexo religioso em terreno de 30 mil m² que abrange ainda igreja, praça para missa campal com capacidade para 12 mil pessoas, sala de milagres, museu de arte sacra, área para lojas e praça de alimentação e estacionamento para 550 automóveis.

“Queremos ser referência na devoção a São Miguel Arcanjo”, diz o padre Márcio Almeida, reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo. Assim como a Nossa Senhora Aparecida é símbolo da cidade de Aparecida (SP), a construção do complexo almeja ser um marco na devoção ao arcanjo.

“Entendemos que o projeto vai potencializar o turismo não só na cidade, mas também na região”, afirma o padre, que já recebe turistas e fiéis na igreja todos os finais de semana. A prefeitura do município também acompanha o plano e, segundo Aelson de Mattos Apolinário, secretário de cultura e turismo, estudos têm sido feitos para avaliar os impactos do projeto na cidade.

Antes tida como santuário, a igreja foi elevada à categoria de basílica em 2018, título dado pelo Vaticano que confere um status internacional ao local.

CRÉDITOS: Saulo Tafarelo


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem