Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia de Itaporanga (SE)

A principal suspeita é que ele se perdeu da mãe e encalhou na praia

(CRÉDITOS: Reprodução/Imprensa 24h)

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto, nessa quarta-feira (9), na praia do Coqueirinho, em Itaporanga D'Ajuda. O animal media cerca de 4,11 metros de comprimento e pesava aproximadamente uma tonelada.

De acordo com o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas (PMP-SEAL), após a análise foi observado que o animal se tratava de um recém-nascido e que muito provavelmente se perdeu da mãe e acabou se afogando.

"Os filhotes de baleia jubarte são altamente dependentes de suas mães e, em casos de separação, podem se afogar e acabar encalhando devido às correntes marítimas. Adicionalmente, a presença de leite no estômago, juntamente com a manutenção do cordão umbilical e do uraco (o canal que liga a vesícula urinária ao umbigo), confirma que se tratava de um recém-nascido", afirmou o PMP-SEAL.

O projeto aguarda os resultados dos exames para obter informações mais detalhadas sobre a causa da morte.

A Prefeitura de Itaporanga auxiliou na retirada da carcaça do animal.

Caso encontre animais marinhos debilitados ou mortos, e tartarugas marinhas em atividade reprodutiva, entre em contato com o PMP-SEAL pelos telefones 0800 079 3434 ou (79) 99683-1971.

CRÉDITOS: F5 News


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem