Hemose vai funcionar em horário especial para atender doadores; saiba mais

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade de 16 a 69 anos, peso acima de 50 quilos.

Bolsas de sangue no Hemose, em Sergipe --- (CRÉDITOS: ASN/Divulgação/Arquivo)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) divulgou, nesta terça-feira (15), o calendário de atendimento aos sábados durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro para atender os doadores.

O funcionamento diferenciado faz parte do 'Sabadão Solidário', programa criado para abertura do Hemocentro durante um ou mais sábados ao mês e, também quando houver feriados, na sexta ou segunda-feira.

O próximo 'Sabadão Solidário’ ocorrerá no próximo dia 26 de agosto, das 7h às 11h, e na sequência nos dias 16 de setembro, 14 de outubro e 4 de novembro, sempre no mesmo horário.

De acordo com a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, nos últimos três anos o número de doações de sangue vem oscilando e a abertura em um sábado ao mês busca garantir a ampliação dos estoques de todos os grupos sanguíneos.

"O Hemose realiza uma média diária de 70 a 80 coletas. A maioria são doações de reposição, para atender a necessidade de algum paciente. O ideal é termos na unidade mais doadores regulares, que doam em intervalos de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres, assim conseguiremos coletar pelo menos 120 bolsas de sangue ao dia", disse.

Saiba como ser um doador

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade de 16 a 69 anos, peso acima de 50 quilos e comparecer à unidade bem alimentado, portando um documento de identificação original e oficial. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8039, 3259-3174 e pelo e-mail ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

CRÉDITOS: g1 SE


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem