Peixes aparecem mortos no Rio Piauí, em Estância, e pescadores relatam mau cheiro da água

O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.

Peixes mortos no Rio Piauí em Estância (SE) | (CRÉDITOS: Sema de Estância)

Nesta quinta-feira (3), as margens do Rio Piauí, na região do município de Estância, ficaram cheias de peixes mortos. Pescadores relataram que a água apresenta mau cheiro. Eles acreditam que o rio está contaminado. A Secretaria de Meio Ambiente do município de Estância está acompanhando o caso.

De acordo com o secretário Joubert Denner Santos Oliveira, os primeiros relatos foram registrados na semana passada e, desde então, equipes iniciaram o monitoramento.

“Coletamos amostras e as primeiras análises apontam para redução do oxigênio na água. A suspeita é de poluição hídrica. Vamos oficiar outros órgãos ambientais para que, de forma conjunta, possamos identificar o que está acontecendo e punir os responsáveis, se houver”, disse o secretário.

O Rio Piauí deságua no Oceano Atlântico, na região da Praia do Saco, junto com o Rio Real. Os municípios de Lagarto, Tobias Barreto, Simão Dias, Riachão do Dantas, Salgado, Itaporanga D'Ajuda, Boquim, Pedrinhas, Arauá, Santa Luzia do Itanhy, Umbaúba, Itabaianinha, Tomar do Geru e Indiaroba também são integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí.

Técnica da Sema de Estância coleta água do Rio Piauí — Foto: Sema de Estância


CRÉDITOS: g1 SE




Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem