Rússia cobre aeronaves com pneus de carro para protegê-las de drones ucranianos

Estratégia tenta reduzir a visibilidade das aeronaves, especialmente à noite, segundo especialistas

Imagem de satélite (CRÉDITOS: Maxar Technologies)

As forças russas começaram a cobrir algumas das suas aeronaves de ataque com pneus de carro, o que os especialistas dizem que poderia ser uma tentativa improvisada de protegê-las dos ataques de drones ucranianos.

Imagens de satélite da Base Aérea Maxar de Engels, no interior da Rússia, mostram dois bombardeiros estratégicos Tu-95 com pneus de carro no topo da fuselagem.

A tentativa improvisada pode ter um efeito limitado em termos de mitigação de danos, segundo Francisco Serra-Martins, do fabricante de drones One Way Aerospace, cujos drones têm sido utilizados pelas forças ucranianas.

Steffan Watkins, um consultor de pesquisa de código aberto que rastreia aeronaves e navios, disse que embora a medida “pareça bastante boba”, as forças russas parecem “estar tentando fazer o melhor que podem para blindar os aviões que, de outra forma, seriam alvos fáceis”.

“Se isso funciona depende de qual é a ogiva do míssil/drone”, disse ele, acrescentando que os pneus poderiam ser usados ​​para impedir que a fragmentação de uma explosão aérea acima do avião perfurasse a aeronave.

CRÉDITOS: Vasco Cotovio e Gianluca Mezzofiore da CNN


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem