Campeonato Sergipano Feminino terá 10 minutos a menos nas partidas

A decisão foi estabelecida após reunião entre a FSF e os clubes participantes

O Estanciano é o atual bicampeão do Sergipão Feminino (Governo de Sergipe/Reprodução)

As partidas do Campeonato Sergipano Feminino terão 10 minutos a menos. Essa decisão foi tomada após a reunião entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF) com os cinco clubes remanescentes que disputarão a competição.

Todas as partidas do campeonato, incluindo as duas finais, terão 40 minutos no 1º tempo e 40 minutos no 2º tempo, inferior aos frequentes 45 minutos em cada tempo (90 minutos ao todo) que são utilizados tanto no futebol masculino local, nacional e internacional, quanto no feminino dessas escalas.

O F5 News entrou em contato com a assessoria da FSF para entender o porquê da mudança, mas não obteve nenhuma reposta sobre a questão. No Regulamento da Competição, que foi atualizado nesta quarta-feira (25), embora conste que as partidas terão 80 minutos, divididos em dois tempos de 40, não há a justificativa para a diminuição.

Sergipão Feminino 2023

Depois de duas desistências e o adiamento da estreia, o Campeonato Sergipano Feminino será iniciado no dia 4 de novembro.

Na primeira rodada, o Confiança recebe a equipe do Lagarto, no Sabino Ribeiro, em Aracaju. Já o atual bicampeão Estanciano enfrenta o Rosário Central, no estádio do Limão, em São Cristóvão. Como o número de competidores é ímpar, uma equipe em toda rodada precisará "folgar", na rodada de estreia será o Força Jovem.

Segundo o novo regulamento, os contratos de novas atletas para utilização na competição poderão ser registrados até dia 17/11.

As finais do Sergipão Feminino estão marcadas para acontecer nos dias 03 e 10 de dezembro. Os dois melhores times se enfrentarão nas finais, sendo que o primeiro colocado na primeira fase jogará a segunda partida da final em casa. Em caso de empate na soma dos dois confrontos, o campeão será conhecido nos pênaltis.

O campeão representará o estado na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024.


Por Emerson Esteves


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem