Governo assina contrato de reforma do estádio Mendonção, em Itabaiana

O investimento total da reforma será de aproximadamente R$ 3 milhões.

Divulgação/AOI

Foi assinado nessa quarta-feira (18) o contrato de execução da obra de reforma do Estádio Estadual Etelvino Mendonça, o Mendonção, localizado em Itabaiana, no agreste sergipano. O investimento total será no valor de R$ 2.849.568,08 com recursos federal e estadual.

O contrato assinado pelo Governo de Sergipe com a Firma MJD Construções e Serviços Ltda, do município de Campo do Brito, prevê a execução da primeira fase dessa obra, que inclui a substituição do gramado, além dos serviços de drenagem e irrigação.

"Vamos encaminhar o contrato para a Caixa Econômica Federal, porque uma parte desse recurso é verba federal. Depois que a Caixa der a autorização de início de obra, daremos a ordem de serviço. Mas já nos reunimos com a empresa vencedora, conversamos com eles sobre essa preocupação que a gente tem de ser uma obra muito bem feita, de qualidade, mas que atenda aos prazos que foram estabelecidos para que o Itabaiana e o futebol sergipano possam ser contemplados o mais brevemente possível com a reforma desse estádio, que será muito importante para o esporte sergipano”, explica a secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas.

Após a primeira fase, está prevista a execução dos serviços de impermeabilização nas lajes do acesso aos vestiários, construção do banco de jogadores reservas e banco dos juízes, construção de cobertura em policarbonato para acesso aos vestiários, reforma da arquibancada acima dos vestiários (conserto do caimento do piso e pintura) e revestimento/pintura do muro da área do poço artesiano.

Depois da expedição da Ordem de Serviços e Mobilização emitida pela diretoria da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), os serviços também deverão ser executados e concluídos no prazo de 120 dias.

O Mendonção foi inaugurado em 7 de março de 1971, com a partida entre o Itabaiana e o Grêmio e, atualmente, é a casa do Itabaiana, com capacidade para receber até 10 mil pessoas.


Com informações da Seel


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem