Técnico de informática é investigado por invadir câmeras de notebooks de mulheres

Na manhã desta quarta (25), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão

Polícia Civil/SE/Reprodução

Um técnico de informática está sendo investigado por suspeita acessar indevidamente e sem autorização as câmaras de notebooks de algumas de suas clientes. Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no apartamento do técnico, localizado no bairro Jabotiana, na Zona Oeste de Aracaju.

"No mês de abril do corrente ano, duas vítimas informaram ao Depatri que foi localizado um aplicativo suspeito instalado em seus notebooks. Os aparelhos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística e, com a perícia, foi localizado um aplicativo espião nos PCs. Além disso, a polícia colheu informações que corroboraram com a suspeita de que os acessos partiram de um técnico de informática que havia prestado serviço às vítimas", detalhou a Polícia Civil.

Durante as buscas no apartamento do investigado, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, que serão encaminhados para análise pericial. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou que havia instalado nos computadores um aplicativo conhecido como 'TrackView', que pode ser utilizado para acesso às câmeras sem autorização das vítimas.

O suspeito também citou que, por algumas vezes, teria acionado o aplicativo, tendo acesso às imagens “ao vivo” das vítimas, sendo todas elas mulheres. A investigação continua, visando identificar outras vítimas desse crime.

Como checar se o ‘TrackView’ está instalado

Para verificar se o aplicativo foi instalado em seu computador, a pessoa deve acompanhar o seguinte roteiro: acessar no Windows o “Painel de Controle”, em seguida, ir até “Programas e Recursos” e, por fim, checar se na lista de aplicativos instalados existe o 'TrackView'.


Por F5 News


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem