Trecho de praia em Aracaju está impróprio para banho, alerta Adema

Amostras de água revelaram a presença de coliformes termotolerantes.

Leonardo Barreto/g1/arquivo

Um trecho da Praia de Aruana, na Zona Sul de Aracaju, na altura da Avenida Doutor Silvio Cabral Santana, está impróprio para banho, de acordo com informações divulgadas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) nesta segunda-feira (23). A área está sinalizada.

Segundo o órgão, amostras de água mostram a presença de coliformes termotolerantes. As demais praias sergipanas analisadas, no litoral norte, sul e Grande Aracaju, estão próprias para banho.

Mediante nota, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que, no último dia 15, houve um incidente envolvendo uma parada da estação elevatória, que provocou um transbordamento atingindo uma rede de água pluvial que deságua na praia. Equipes fizeram a contenção, a limpeza da praia e as ações necessárias de manutenção e, no mesmo dia, o sistema voltou a operar em sua normalidade.

A Deso informou, ainda, que ao longo da semana, a Adema fez o monitoramento da balneabilidade, com duas coletas de amostras de água em dias distintos, e averiguou que o efluente gerou uma certa contaminação. Por isso, o local foi sinalizado como impróprio para banho e, até que novas amostras indiquem que o ponto está adequado, a recomendação é que os banhistas evitem esse ponto.


Por G1/SE


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem