Aplicativo da Deso garante atendimento ao cidadão em 2 minutos

Visando melhorar o atendimento ao cidadão, otimizando o tempo e facilitando o acesso aos serviços, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) disponibiliza um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares com sistema operacional Android e IOS. A ferramenta já é utilizada por cerca de 20 mil sergipanos, conforme explicou o coordenador de Desenvolvimento da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ronaldo Moreira.

Destaque/ASCOM Deso

“O nosso app é completo”, destacou Ronaldo, adiantando que, por ele, o consumidor pode atualizar o cadastro, gerar a segunda via da conta, informar vazamentos e problemas de esgoto. “Além disso, também, pode-se alterar a data de vencimento da fatura e fazer vários outros atendimentos, de forma rápida e descomplicada”, ressaltou.

Ele explicou que, após instalar no celular, o usuário deve se cadastrar no aplicativo, informando CPF e matrícula da Deso. Após essa etapa, o cliente pode reduzir o tempo de atendimento com a Deso em aproximadamente 15 minutos. “Estamos nos adequando, cada vez mais, ao tempo atual, em que necessitamos de resoluções rápidas sem sair de casa. E o nosso App vem para cumprir esta missão. Se uma pessoa já tiver o aplicativo instalado em seu celular, em cerca de dois minutos, ela obtém a segunda via da fatura, por exemplo”, ressaltou Ronaldo.

Canais de atendimento

Segundo o coordenador de Canais de Atendimento, Gilson Goes, o aplicativo é uma opção para complementar o atendimento virtual que a empresa já oferece, o que inclui a Agência Virtual (https://deso-agv.eossystems.com.br/ ) e o WhatsApp da Deso, pelo número (79) 3142-3000. “O aplicativo chegou em um bom momento, pois o cliente tem a facilidade de abri-lo rapidamente, informar o que deseja e concluir a solicitação em poucos minutos”, afirmou Gilson, acrescentando que, assim, a comunicação entre o cliente e a empresa é feita de forma direta e acessível.

Ricardo Pereira, que é diretor de Gestão Corporativa da Deso, ressaltou que a intenção da empresa é investir, cada vez mais, em tecnologias que promovam um contato mais simples e rápido com os clientes, com eficiência e transparência.


Fonte: ASCOM Deso


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