Sergipana Maria Gilda conquista duas medalhas no Parapan 2023

A atleta sergipana faturou um bronze e uma prata em Santiago, no Chile.

Marcello Zambrana/CPB

Sergipe subiu no pódio duas vezes neste final de semana nos Jogos Parapan-Americanos, disputadas em Santiago, no Chile. A sergipana Maria Gilda conquistou uma prata e um bronze no parabadminton.

Neste domingo (26), último dia de competições, ela conquistou a prata. Na final da categoria WH2 ela foi derrotada por Pilar Jáuregui Cancino por 21-4 e 21-2. A adversária levou seu bi no parapan e também é a atual campeã mundial. No sábado (25), o bronze foi conquistado ao lado de Auricelia Evangelista, na categoria dupla WH1/WH2.

A atleta utilizou sua conta em uma rede social para comemorar as conquistas.


Ao todo, o Brasil ganhou oito medalhas apenas neste domingo no parabadminton, foram três ouros e cinco pratas.

Em todos os Jogos Parapan 2023, o Brasil liderou o quadro de medalhas e conquistou 343, sendo 156 ouros, e superou o recorde da própria delegação brasileira, com 308 conquistas em Lima 2019. "Nós mais do que cumprimos todas as metas. Nosso resultado de Lima era bastante expressivo. Tínhamos esse desafio de superar esses números tão grandiosos, mas nossos atletas surpreenderam todos nós e superaram todas as metas. Os Jogos Parapan-Americanos são um termômetro. Vamos aprimorar para Paris" disse Mizael Conrado, presidente do CPB, ao site ge.com.

Por Emerson Esteves


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem