Policia Federal apura extração de sal-gema e cumpre mandado de busca em Sergipe

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a operação “Lágrimas de Sal” e cumpriu um mandado de busca e apreensão em Aracaju, durante operação que investiga extração de sal-gema em Maceió. A Braskem está sendo investigada sobre o afundamento de bairros.

UFAL/Reprodução

Atividade feita entre a década de 1970 e 2019, afetou o solo em 5 bairros e obrigou 60 mil pessoas a deixarem suas casas. No início deste mês, parte de uma das minas, que fica dentro da Lagoa do Mundaú, uma das principais atrações turística de Maceió e que banha a região afetada, rompeu-se.

“As consequências da exploração de sal-gema vão desde instabilidade no solo a riscos de desmoronamento de casas e ruas, além do encerramento de todo o comércio na região. Bairros como Pinheiro, Mutange, Bebedouro e adjacências, se tornaram inabitáveis”, diz a Polícia Federal.

Aproximadamente 60 policiais federais cumprem 14 mandados judiciais de busca e apreensão, dos quais 11 em Maceió, dois no Rio de Janeiro e um em Aracaju. Todos expedidos pela Justiça Federal de Alagoas.

A empresa Braskem ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação da PF.

Com informações da PF


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem