Embaixada do Flamengo prepara festa para o time em Aracaju

Expectativa é grande para o reencontro da equipe com os torcedores sergipanos.

Acervo Pessoal da Embaxaida do Flamengo em Sergipe

Após 8 anos, o Flamengo está chegando em Aracaju. A equipe carioca, que irá enfrentar o Bangu na Arena Batistão na quinta-feira (15), desembarcará na capital sergipana no final da tarde desta Quarta-Feira de Cinzas (14). E os torcedores rubro-negros sergipanos estão preparando uma grande festa para esse reencontro.

A torcida em Aracaju marcou uma recepção, a partir das 16h, no Aeroporto Santa Maria para receber os atletas. Esse evento é praticamente uma tradição nas cidades em que o time visita. A expectativa é da presença de centenas de apaixonados pelo Mais Querido que querem ver de perto ídolos como Gabigol, Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique.

Mas essa não deve ser a única festa que está sendo preparada por causa do jogo. O estado possui algumas embaixadas oficiais do Flamengo, sendo que uma das mais ativas é a “Nação Rubro-Negra Sergipe”, criada em 2014, que conta com cerca de 400 associados e mais de 8 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

A promessa é fazer com que a equipe se sinta verdadeiramente em casa. “A gente vai fazer de tudo para que seja algo inesquecível. Quem for, pode ter certeza de que terá boas lembranças para sempre”, afirmou Gilbert Lucas, presidente da embaixada. Flamenguista de corpo e alma, ele diz que esse deve ser um momento especial para todos os torcedores.

“É muito difícil ter um jogo do Flamengo aqui em Sergipe. Temos até sorte, já que a última vez foi há 8 anos. Mas não foi sempre assim, teve época em que o time ficou mais de 20 anos sem vir em Aracaju. Já tivemos que viajar para outros estados para ver a Nação, mas recebê-los aqui na nossa cidade é que nos sentimos em casa, pois poderemos ver o jogo com nossos vizinhos, irmão e toda uma atmosfera de proximidade”, completou o presidente.

Ingrid Soares é esposa de Gilbert e é uma das diretoras da Nação Rubro-Negra Sergipe. Ela espera que esse jogo traga lembranças alegras, afinal, a última vez em que o Fla esteve por aqui não foi da forma que a torcida esperava. Em 2016, em duelo contra o Confiança pela Copa do Brasil, o Dragão do Bairro Industrial saiu com a vitória por 1 a 0.

"Foi algo muito triste para todos. A gente estava com uma expectativa muito alta, mas nos decepcionamos. Mas a energia da arquibancada antes do jogo foi muito boa. Eu nunca vi a cidade daquele jeito", relembra. Mas se em 2016 o encontro entre o time e a torcida em Sergipe não foi o esperado, agora, a expectativa é de uma emoção diferente. "O que a gente quer é ver uma vitória e fazer uma festa de parar a capital", assegurou Ingrid.

Encontro

Na quinta-feira, dia do jogo entre Flamengo e Bangu, acontecerá o Encontro das Embaixadas e Consulados Oficiais do Mais Querido. O evento acontecerá a partir das 12h, no Varanda do Iate e terá a presença de Maurício Gomes de Mattos, VP de Embaixadas e Consulados do Flamengo, e de Eduardo David, coordenador de Embaixadas e Consulados do rubro-negro carioca.

Durante o encontro, ficará exposta a taça da Libertadores conquistada pelo Flamengo em 2022. Os ingressos estão sendo vendidos no perfil do Instagram da Embaixada Nação Rubro-Negra Sergipe. O preço antecipado é de R$ 15. Durante o evento, o preço será de R$ 20.


Por Daniel Soares


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem