Hospital do Câncer de Sergipe deve ser inaugurado no 2º semestre de 2025

A estrutura se encontra com 51,19% de avanço físico concluído.

Hospital do Câncer de Sergipe deve ser inaugurado no 2º semestre de 2025

Os atendimentos no tão aguardado Hospital do Câncer de Sergipe devem ser iniciados até o segundo semestre de 2025, segundo previsão do governo do Estado. Mais da metade da construção da estrutura física que vai abrigar a unidade especializada, no bairro Capucho, na zona oeste de Aracaju, já foi concluída.

Com investimento de R$143 milhões, ao final da execução, o Hospital do Câncer disponibilizará serviços de assistência no diagnóstico e tratamento de câncer.

“Temos uma obra bastante avançada, com mais de 51% da execução concluída. Esperamos resolver agora a questão da climatização. Com a nova determinação do Ministério da Saúde, precisamos nos adequar. São 22 mil metros quadrados de área, mais de 200 leitos, ou seja, é um grande hospital, feito com tudo que há de mais moderno. Há a possibilidade de que seja uma Parceria Público-Privada, mas é algo que ainda estamos analisando”, afirmou o governador Fábio Mitidieri durante visita à unidade, nessa quinta-feira (14).

A unidade contará com 126 leitos de internação, dez Unidades de Terapia Intensiva Adulta (UTIs), dez leitos de Unidade de Terapia Pediátrica, emergência com quatro leitos, urgência com 16 leitos de observação, centro cirúrgico com seis salas, apoio diagnóstico e imagem, ambulatório adulto e pediátrico com centro cirúrgico próprio, além de serviços de quimioterapia e radioterapia. Também foi acrescentado ao projeto a Ressonância magnética.

Assistência

Atualmente, o estado dispõe de três unidades de alta complexidade com serviços voltados à Atenção Oncológica. Uma no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), outra no Hospital de Cirurgia e uma no Hospital Universitário de Aracaju (HU). Com a nova unidade, a Rede de Atenção Oncológica (Unacons) passará por um reordenamento.

A Rede Estadual ainda possui pontos de atenção com serviços oncológicos, a exemplo do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), que trabalha na prevenção, diagnóstico e condução do tratamento de mulheres com câncer de mama e de colo de útero; Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi); Centro Especializado em Reabilitação (CER IV); Unidades Móveis de Saúde da Mulher e do Homem; Centros de Especialidades Odontológicos (CEOs); Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case); Ambulatório do Hospital de Cirurgia.

Por F5News


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem