Sete foragidos da Justiça são identificados por reconhecimento facial e presos durante festa em Aracaju

Os suspeitos foram flagrados já no acesso à área de shows.

Foto: Reprodução/SSP/SE

O uso da tecnologia de reconhecimento facial foi responsável por mais sete prisões durante as festas alusivas ao aniversário de 169 anos de Aracaju, neste fim de semana. Sete pessoas foram presas em uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) e a Guarda Municipal. Os suspeitos foram flagrados já no acesso à área de shows. Com a validação da identidade dos investigados, as informações foram repassadas às equipes que fizeram as prisões.

No sábado, foram identificados dois homens que estavam com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. No domingo, foram cinco mandados de prisão cumpridos, sendo três por pensão alimentícia, um por roubo e outro por homicídio.

A tecnologia do reconhecimento facial é embarcada em câmeras fixas e em drones da Polícia Civil, o que possibilitou o cumprimento dos mandados de prisão em aberto em Sergipe. “Dessa forma, a Polícia Civil não só tem atuado de forma persecutória, mas também preventiva, contribuindo para levar segurança à população durante os eventos festivos no estado”, afirmou a delegada Nalile Castro.

Por Portal A8SE


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem