Confiança vence o Sergipe nos pênaltis e é Campeão Sergipano de Futebol

Partida terminou em 0 a 0. Colorado perdeu duas cobranças e viu rival ficar com o título.

Foto: Daniel Soares/F5 News

Um duelo digno de roteiro de filme esperado há 15 anos, com muita emoção até o último segundo. Assim foi o segundo jogo da final do Campeonato Sergipano de Futebol na tarde deste sábado (13), na Arena Batistão, em Aracaju. Os protagonistas dessa história foram Sergipe e Confiança, que batalharam pela taça diante de um público formado por milhares de torcedores que lotaram as arquibancadas.

Durante os 90 minutos, o Colorado parecia perto do seu objetivo. Dominante, e com maioridade numérica, o Sergipe fazia aparentar que venceria a disputa com um gol a qualquer momento. No entanto, o roteirista queria um final diferente e sagrou o Confiança como o grande campeão do torneio, vencendo o seu rival nas cobranças de pênaltis.

Duro duelo

Após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, disputado na noite da última quarta-feira (10), as duas equipes entraram em campo novamente sem qualquer vantagem antes do apito inicial. Com esse peso, os times se estudaram bem e não se lançaram ao ataque de maneira afoita, afinal, isso significaria abrir espaços para o contra-ataque do adversário.

O que se viu foi uma disputa no meio de campo acirrada e com forte marcação. E foi justamente em uma disputa forte, no centro do gramado, que um lance mudou totalmente a ótica da partida: aos 32 minutos, o volante do Confiança Fábio Silva cometeu falta em Yuri. O VAR revisou o lance e orientou o árbitro pela expulsão.

O Confiança então se fechou na defesa, formando um verdadeiro ferrolho. O zagueiro Diego Ivo teve grande papel de destaque, impedindo a maioria das tentativas de ataque do Mais Querido. Isso manteve um certo equilíbrio em campo até o intervalo. Contudo, no segundo tempo, o Sergipe se impôs e acuou ainda mais o seu rival.

Durante vários minutos, a disputa assemelhou-se a um treino de linha contra defesa – de um lado, o Sergipe com maior posse de bola e tentando criar as jogadas; do outro, o Confiança recuado, tentando achar os contra-ataques. Aos 27 minutos, o Gipão chegou com perigo com Erivélton, que cabeceou cruzado. Mais uma vez, Diego Ivo apareceu para evitar o gol.

Aos 47 minutos, o Dragão mostrava que ainda estava vivo. André Lima bateu forte de fora da área e a bola passou perto da meta de Igor Leonardo. Aos 48, o Sergipe teve a melhor chance de toda a partida – Erivelton cruzou e o arqueiro Jeferson Souza não cortou. Sem goleiro, Arthur Santos cabeceou, mas Felippe Borges tirou praticamente em cima da linha.

Confiança Campeão

Com o 0 a 0 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Diego Aragão perdeu a primeira cobrança para o Sergipe, enquanto Claudinho balançou as redes para os Proletários. Arthur Santos, Natan e Ian Barreto acertaram as penalidades seguintes do Gipão, enquanto Igor Leonardo e Ryan também fizeram os seus tentos pelo Gigante Proletário.

A quarta cobrança azulina foi um susto para os torcedores azulinos, já que Léo desperdiçou. Wallace Obina marcou e deu esperanças para a torcida alvirrubra e Luizinho levou as penalidades para as cobranças alternadas. Erivelton cobrou para o Sergipe, porém, o goleiro Jeferson Souza defendeu. E aí, foi dos pês de André Lima o penal que deu a vitória e o título para o Confiança – 5 a 4, placar dos pênaltis.

Por Daniel Soares


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem