Apesar do acidente, bombeiros sergipanos estão em ação desde quinta-feira no RS

Equipes atuam no resgate de vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.

Reprodução Ascom CBMSE

Uma equipe de nove bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está atuando desde a tarde de quinta-feira (9) no resgate e assistência às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A equipe, que sofreu um acidente na manhã da última segunda-feira (6) durante o deslocamento para o estado gaúcho, nas imediações do município de Jequié, na Bahia, segue na missão de ajudar o povo gaúcho.

Os bombeiros sergipanos se somaram aos grupos de resgate do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil. A equipe iniciou os trabalhos no estado gaúcho pela cidade de Pelotas e, nesta sexta-feira (10), foi remanejada para atuar no município de Rio Grande.

A localização de atuação da equipe é definida pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom).

De acordo com a coronel Maria Souza, diretora operacional do CBMSE, a equipe inicialmente seguia para Porto Alegre, mas devido ao aumento do nível da água na Lagoa dos Patos, o Gabinete de Gerenciamento de Crise direcionou os bombeiros sergipanos para a região que se encontra em alerta vermelho.

Na missão, o Governo de Sergipe, por meio do CBMSE, enviou viaturas, botes para salvamento, drones e outros equipamentos de salvamento necessários para auxiliar no combate às enchentes.

A equipe é composta por especialistas em situações de catástrofes, incluindo cinco bombeiros com expertise em atendimento em cenários de inundações. Um cão farejador e seu condutor também fazem parte da missão.

Por Ascom CBMSE


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem