Vazão da hidrelétrica de Xingó será de 1.100 m³/s em maio e junho

A vazão da hidrelétrica de Xingó para os meses de maio e junho será de 1.100 m³/s. A informação foi divulgada pela Chesf.

Constran/Reprodução

Já a Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, terá vazão de 1.400 metros cúbicos por segundo (m³/s) agora em maio e de 1.200 m³/s em junho.

A vasão acontece após o encerramento do período úmido na Bacia do Rio São Francisco. De acordo com a Eletrobras Chesf, a situação hidrológica vem sendo constantemente avaliada com a possibilidade de haver alterações nas vazões de acordo com a necessidade de atendimento do Sistema Interligado Nacional – SIN (sistema responsável para produção e transmissão de energia, ou seja, é esse sistema que opera utilizando a capacidade de regulação dos reservatórios realiza o controle de cheias e o atendimento aos usos múltiplos da água.

A Chesf informou ainda que em na possibilidade de ocorrência de alteração, as comunidades serão notificadas por meio do SMS. Para receber a notificação, é necessário se cadastrar e enviar um SMS com a palavra RIO para o número 27569.

*Por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos

Com informações da Eletrobras Chesf


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem