A vítima tinha transtornos mentais
Foto: Ascom SSP/SE |
Após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidar o ato infracional análogo a homicídio que vitimou Henrique Ercílio Silva Santos, na manhã de 23 de julho deste ano, no Conjunto Jardim III, em Nossa Senhora do Socorro, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) apreendeu nessa quarta-feira (07), um adolescente investigado no caso. O menor foi localizado durante rondas no Conjunto Jardim.
As investigações mostraram que Henrique caminhava em via pública, quando foi abordado pelo adolescente de 17 anos, que deu início à agressão, amarrando a vítima e levando-a para um terreno baldio, onde a espancou e desferiu vários golpes de arma branca contra o alvo, que não suportou as lesões e veio a óbito.
Após o ato, o adolescente levou o corpo da vítima para a zona rural do município, com a finalidade de ocultá-lo, tendo assim abandonado Henrique em meio à vegetação, nas proximidades da BR-235. O corpo foi encontrado por populares somente no dia seguinte aos fatos, quando o DHPP foi acionado e deu início às investigações.
Depois de várias diligências, foi apurado que o adolescente havia sido o executor do ato infracional. Os levantamentos policiais mostraram que ele é envolvido em atos infracionais semelhantes a roubos e tráfico de drogas na localidade. O DHPP representou por sua internação, que foi decretada pela Vara Criminal de Socorro.
Após troca de informações entre agentes do DHPP e policiais militares da equipe Tático, do 5º BPM, que diligenciavam na área do Conjunto Jardim, o adolescente foi localizado e a sua apreensão realizada. O jovem foi encaminhado ao DHPP e, posteriormente, será levado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo ato infracional semelhante a homicídio qualificado.
Fonte: Ascom/SSP