Itabaiana dá adeus à Série C do Brasileirão após ser derrotado nos pênaltis pelo Retrô

Disputando vaga na final, Tricolor da Serra acabou derrotado nos pênaltis pelo Retrô.

Foto: Artur Aragão/AOI

Chegou muito perto, mas não é dessa vez que um time sergipano disputará uma final de título brasileiro. Isso porque o Itabaiana acabou sendo eliminado pelo Retrô nas semifinais da Série D do Brasileirão. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (15), no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, Sergipe.

Um empate garantia a vaga do Tricolor na decisão, após a vitória sobre os pernambucanos por 1 a 0, em duelo disputado na Arena Pernambuco no último dia 8. Contudo, apesar da vantagem, o Itabaiana foi para cima e dominou as ações no primeiro tempo da partida.

Na segunda etapa, o Retrô mudou a postura e foi atrás do gol, que parecia não vir. Pressionado, o Tremendão segurou como podia, mas aos 36 minutos, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Giva, que bateu forte e mandou para o fundo das redes - 1 a 0 para os pernambucanos.

Com o placar, a decisão foi para os pênaltis, que teve muita emoção. Alex Reinaldo e Fialho pararam no goleiro Jefferson, levando a torcida que lotou o Mendonção à loucura. Porém, Léo Carvalho, Chiquinho e Gabriel Henrique, desperdiçaram as suas cobranças, eliminando o Itabaiana.

Apesar da derrota, a torcida tricolor apoiou o time até o fim - afinal, o Itabaiana conquistou uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Já o Retrô disputará a decisão da Série D contra o Anápolis.


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem