Prazo é de 45 a 90 dias, a depender do município de residência.
Nesta segunda-feira (28), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que para continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mais de 300 mil pessoas precisam se inscrever ou regularizar a situação junto ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O prazo para a atualização dos dados é de 45 a 90 dias, a depender do município de residência, contados a partir da data de notificação oficial ao beneficiário do BPC, que pode acontecer pela rede bancária ou por meio de outros canais.
Desde 2016, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização cadastral a cada dois anos. Neste ciclo de regularização, os beneficiários começaram a ser notificados em agosto.
O ministério ainda orientou que quem teve o BPC bloqueado por falta de inscrição no Cadastro Único a ligar para o telefone 135, o canal oficial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O procedimento permitirá o desbloqueio do BPC em até 72 horas.
Na ligação, o beneficiário deve informar que está regularizando a situação no Cadastro Único. A partir disso, ele terá um prazo para realizar a inscrição ou a atualização cadastral. A central 135 atende ligações gratuitas de celular e telefone fixo.
Fonte: Agência Brasil
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Nesta segunda-feira (28), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que para continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mais de 300 mil pessoas precisam se inscrever ou regularizar a situação junto ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O prazo para a atualização dos dados é de 45 a 90 dias, a depender do município de residência, contados a partir da data de notificação oficial ao beneficiário do BPC, que pode acontecer pela rede bancária ou por meio de outros canais.
Desde 2016, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização cadastral a cada dois anos. Neste ciclo de regularização, os beneficiários começaram a ser notificados em agosto.
O ministério ainda orientou que quem teve o BPC bloqueado por falta de inscrição no Cadastro Único a ligar para o telefone 135, o canal oficial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O procedimento permitirá o desbloqueio do BPC em até 72 horas.
Na ligação, o beneficiário deve informar que está regularizando a situação no Cadastro Único. A partir disso, ele terá um prazo para realizar a inscrição ou a atualização cadastral. A central 135 atende ligações gratuitas de celular e telefone fixo.
Fonte: Agência Brasil