Polícia Civil identifica grupo de presidiários da Bahia responsável por golpes em vendas de veículos em Canindé de São Francisco

Grupo viabilizava dados e contas de terceiros para obtenção dos veículos.

Reprodução Ascom PC/SE

A Delegacia de Canindé de São Francisco informou que concluiu a investigação e identificou suspeitos de aplicar golpes na aquisição de veículos na cidade. Os integrantes do grupo são presidiários e foram indiciados pela prática de fraude eletrônica e associação criminosa. Os investigados viabilizavam fornecimento de dados e empréstimo de contas de terceiros para obtenção dos bens. Um dos veículos foi recuperado em Frei Paulo, com o apoio da delegacia local. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 8.

De acordo com as investigações, após anúncio dos veículos, normalmente motocicletas, os golpistas entravam em contato com as vítimas. Mediante apresentação de comprovante de pagamento aparentemente falso, os investigados convenciam as vítimas a entregarem os bens.

Durante as investigações, a Delegacia de Canindé de São Francisco apurou que os crimes eram praticados por detentos da penitenciária de Paulo Afonso (BA).

Conforme a investigação, dois dos suspeitos, mesmo já presos, foram alvos de novos mandados de prisão em abril, diante da prática de crimes de mesma natureza, conforme investigação conduzida pela Delegacia de Simão Dias.

A Polícia Civil solicita que informações e o denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.


Fonte: Ascom PC/SE


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem