Polícia apreende 22 celulares e drogas que seriam arremessados em presídio de Sergipe

Ação resultou apreensão de 22 celulares, carregadores, fones de ouvido e 1,3 kg de maconha.


Na madrugada desta segunda-feira (6), policiais penais do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), localizado na região Agreste de Sergipe, apreenderam 22 aparelhos celulares, drogas e outros itens eletrônicos que seriam introduzidos ilegalmente na unidade prisional.

Segundo a direção do Presab, o material foi encontrado por volta das 2h, quando os policiais penais que estavam de plantão nas guaritas perceberam a movimentação de dois indivíduos em atitude suspeita próximo à grade externa do presídio.

"Logo que a equipe de uma das guaritas percebeu a aproximação da dupla ao perímetro do presídio, foi dado voz de alerta. Ao perceberem que tinham sido descobertos, os dois indivíduos acabaram empreendendo fuga, abandonando uma mochila contendo o material ilícito", detalhou a direção da unidade prisional.

Dentro da mochila, os agentes encontraram 22 celulares acompanhados de seus carregadores, seis fones de ouvido, um alicate de corte e aproximadamente 1,3 kg de uma substância análoga à maconha.

A direção do Presab reforçou que todo o material apreendido foi entregue ao Núcleo de Inteligência Penitenciária do Departamento do Sistema Prisional (NIP/Desipe). A partir disso, as equipes trabalharão para identificar a origem dos produtos, os responsáveis pelo arremesso e os presos que seriam os destinatários do material.


Por F5 News
Foto: SEJUC/Reprodução


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem